terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Centopéia Humana / The Human Centipede (First Sequence)



Sinópse: Duas lindas meninas americanas estão em uma viagem pela Europa. Na Alemanha, elas acabam sozinhas à noite com um carro quebrado no mato. Eles procuram por ajuda e encontram uma moradia isolada. No dia seguinte, elas acordam aprisionadas no porão da casa, uma clínica improvisada assustadora, junto com um japonês. Um homem mais velho alemão identifica-se como um cirurgião aposentado especializado na separação de gêmeos siameses. No entanto os seus três “pacientes” não estão prestes a serem separados, mas unidos em uma operação horrível. Ele pretende ser a primeira pessoa a ligar as pessoas através do seu sistema gástrico, a sua fantasia doente de criar “a centopéia humana”.

Fonte Sinópse

Pontos Positivos: Enredo/Trama (mesmo bizarra) inovadora; Atores mesmo amadores conseguem atuar muito bem; Não perde o foco em nenhum momento.

Pontos Negativos: Tudo bem que o filme é de baixo orçamento mas poderiam ter feito uma "centopéia" mais bem feita.


Comentários Pessoais: Que enredo é esse meu deus?! O diretor desta bagaça deve ter tido muitos problemas pessoais nos últimos anos pra ter uma idéia como essa, com um plot destes é complicado não ter vontade de comentar sobre, e para comentar sobre nada melhor do que assistir, e isso é o que sem duvida vai levar muitos (ou a maioria que for) ao cinema ou ao menos a compra do dvd ou a um download que seja. E o filme não decepciona, ele consegue cumprir bem a função de mostrar um filme totalmente bizarro! (mesmo com aparente orçamento baixissimo) E o melhor é que os atores colaboram para isso, primeiramente com a grande atuação de Dieter Laser (Dr. Heiter) e tambem pela belissima Ashley C. Williams (Lindsay). Enfim, o filme consegue sim atingir o objetivo de surpreender e como não dizer, enojar, os menos preparados! E que venha o segundo - copiando as palavras do diretor - "A primeira sequência vai ser um My Little Pony comparado com a parte dois"!

Nota Final: 3,5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário